Aromatização de lojas para a Páscoa – a novidade

O marketing olfativo é uma estratégia eficaz em todas as datas comemorativas. E na páscoa não seria diferente. Muitos empreendedores estão comprovando que aromatizar a loja com cheirinho de chocolate aumenta o volume de vendas desses produtos irresistíveis, principalmente nesta época do ano.

Aromatização de loja chocolate O Marketing Olfativo para a Páscoa

Aromatizar o ponto de venda vem se mostrando essencial para estreitar os vínculos emocionais entre o cliente e a marca. Quando uma loja é aromatizada, principalmente com uma fragrância exclusiva, os clientes são impactados positivamente, associando em sua memória olfativa aquela fragrância à marca.

Se o marketing olfativo é usado durante o ano todo para estreitar os laços entre clientes e lojas, e promover um aumento no volume de vendas, neste período da páscoa, é um recurso inquestionável para estimular a compra de chocolate.

No entanto, aromatizar o ponto de venda com cheiro de chocolate pode parecer clichê, já que diversas lojas estão realizando a aromatização. Por este motivo, e buscando a inovação desta estratégia, estamos desenvolvendo aromas que vão oferecer aos seus clientes uma experiência sensorial totalmente diferenciada, mesmo que o aroma base ainda seja de chocolate.

Quer saber como isso é possível? Então, continue conosco neste artigo, e conheça a novidade.

Aromatização para lojas que vendem chocolate o ano todo

Para as lojas que comercializam chocolate durante todo o ano, a aromatização das gôndolas com o cheiro de chocolate já aumenta o volume das vendas. Algumas empresas que realizaram o teste comprovaram um aumento de, em média, 30% no faturamento, só com a aromatização deste local.

Mas a novidade é que agora já é possível personalizar o aroma de chocolate. Com toda a variedade que este produto é apresentado aos consumidores, combinando novos ingredientes ao chocolate tradicional, a aromatização do ponto de venda precisa acompanhar todo o mix de sabores que esta delícia está recebendo.

Por isso, desenvolvemos aromas exclusivos, combinando o cheiro de chocolate com qualquer outro aroma que a sua empresa desejar. Já criamos aromas de chocolate com um toque de laranja, ou com pistache, nozes, menta e muitos outros, sendo que o único limite é imposto apenas pela criatividade.

Aromatização para lojas que só vendem chocolate durante a Páscoa

Também atendemos clientes que só vendem chocolate em seus estabelecimentos nesta época do ano. Para este segmento do mercado, só o fato de oferecer estes produtos aos consumidores nesse período, já aumenta o seu faturamento. No entanto, a aromatização do ponto de venda com cheiro de chocolate é responsável por aumentar ainda mais o volume das vendas.

É nesta última semana antes da páscoa que a procura por chocolate aumenta nos estabelecimentos comerciais. E este é o período perfeito para experimentar os efeitos do marketing olfativo, aromatizando os seus pontos de venda com cheiro de chocolate, que pode ser o tradicional, ou então um aroma personalizado.

Entre em contato conosco para conhecer o nosso trabalho e compreender como a aromatização da sua loja pode transformar o seu investimento em resultados lucrativos.