R. Gregório Fonseca, 57 - 55 - Santo André-SP 11 94006-6070 11 4438-3129

Difusores de Aromas x Velas Aromatizadas

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre:

Difusores de Aromas x Velas Aromatizadas

O cheiro de um difusor de aromas é um deleite para os seus sentidos olfativos e é completamente livre de fumaça ou qualquer outro meio de interferência que possa prejudicar o prazer do cheiro.

Difusores com varetas emitem belos aromas de uma gama de fragrâncias e por não precisarem de calor para ativá-los , não há nada para interferir no puro aroma do óleo essencial e essências. Este tipo de difusores permitem-lhe desfrutar o aroma da essência escolhida em sua forma mais pura , não afetada pelo calor ou fumaça.

Velas perfumadas foram por muito tempo uma maneira fabulosa de encher sua casa com ótimas fragrâncias , entretanto um número crescente de pessoas estão escolhendo o aroma puro e a conveniência de um difusor de aromas com varetas, pela facilidade de uso, perfumação continua e pura.

Os difusores

O difusor de aromas típico compreende um número de varetas que efetivamente atuam como um pavio. Usar o tipo correto de varetas é essencial, neste casso o “rattan”, que tem uma estrutura de favo de mel absorvente , diferindo-se da madeira ou bambu . Nem madeira nem bambu são apropriados para uso em difusores de aromas porque eles não permitem a absorção adequada do óleo perfumado .

As varetas Aromatizadas

Cerca de meia dúzia de varetas são suficientes para proporcionar uma fragrância sutil para a maioria dos ambientes de tamanho médio. Entretanto, se você prefere uma fragrância mais sutil ou está usando o difusor em um pequena ambiente, como um banheiro, pode optar por utilizar menos varetas , produzindo assim uma fragrância mais delicada.

As varetas são colocadas em um recipiente , normalmente um frasco , com o óleo ou essência dentro . A essência então “caminha” até as varetas por ação capilar e se dispersa no ar. Uma vez que nenhuma chama ou fumaça está envolvida neste processo de difusão, você tem uma fragrância delicada e pura, ao contrário de uma vela, onde existe a queima do pavio e da cera.

A essência

Mas para conseguir este efeito é necessário garantir não apenas que você use o tipo correto de vareta, mas também essências específicas para difusores – óleos e fragrâncias normais que você encontra por ai não são adequados , pois são muito pesados para funcionar corretamente em um difusor com varetas.

 

mpitemporario.com.br/projetos/labellescens.com.br

 

Certifique-se de as varetas tenham no mínimo o dobro da altura do frasco que você está usando, ficando metade das varetas dentro do frasco e metade fora dele.

A quantidade ideal de essência

A quantidade de óleo ou essência que você deve usar é uma questão de julgamento. Se você não usar o suficiente as varetas não ficarão “molhadas” o suficiente para propagar a fragrância. O ideal é que no mínimo metade do seu frasco esteja coberto pelo óleo ou fragrância escolhida.

Reutilização de varetas

Por fim, não fique tentado a reutilizar as varetas. Depois de um tempo , a essência se torna mais espessa, de difícil absorção e a própria vareta fica bloqueada com o pó, impedindo a absorção adequada .

As vantagens de usar um difusor de aromas com varetas

Entre as vantagens que um difusor de varetas tem sobre as velas perfumadas e outras formas de aromatização de ambientes é que ele fornece uma fragrância contínua , ao contrário de uma vela que apenas disponibiliza um perfume quando acesa ou um difusor eléctrico que tem de estar ligado. E, claro , não há nenhuma chama, e, portanto, não há risco de incêndio. Os difusores com varetas também são mais convenientes do que difusores elétricos , pois você pode colocá-los onde quiser – você não está restrito a uma área que tem uma tomada elétrica por perto. Também não há necessidade de aquecer o óleo ou a essência em um difusor com varetas, como falamos anteriormente, pois a difusão funciona por ação capilar para que você desfrute da fragrância em sua forma mais pura.

Por que usar difusores de fragrâncias com varetas além dos benefícios que já falamos acima?

Além de perfumar e refrescar os ambientes da sua casa, os difusores tem a capacidade de aliviar o seu stress . Eles são um dos pequenos prazeres da vida , como um relaxante banho quente , um bom livro ou um copo gelado de vinho após um dia longo e difícil . Divirta-se e relaxe com os difusores da La Belle Scens!



Gostou? compartilhe!