R. Gregório Fonseca, 57 - 55 - Santo André-SP 11 94006-6070 11 4438-3129

Mulheres – As Pioneiras no Marketing Olfativo

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre:

Mulheres – As Pioneiras no Marketing Olfativo

Dia Internacional da Mulher

Todo início de março, trazemos o nosso foco para o papel e a importância da mulher, já que comemoramos, em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Nós da La Belle Scens também gostaríamos de prestar nossa homenagem às mulheres, lembrando que elas são verdadeiras especialistas no uso das fragrâncias. Na verdade, elas foram as primeiras a utilizar o poder dos aromas para despertar sensações e cativar outras pessoas.

Praticamos Marketing Olfativo há Muito Tempo
O Marketing Olfativo é uma estratégia comercial que consiste em proporcionar uma experiência sensorial inesquecível aos clientes, através de aromas que despertam sensações agradáveis, para estreitar os laços entre empresa e cliente.

Dia Internacional da Mulher

Com o aumento da concorrência, em que cada empresa precisa, de alguma forma, conquistar a atenção dos clientes, o Marketing Olfativo vem se tornando um dos assuntos mais contemporâneos. No entanto, essa modalidade de marketing já vem sendo praticada há muito tempo, em especial pelas mulheres(no dia internacional da Mulher).

Em algum momento da vida, todos já tivemos a oportunidade de experimentar os efeitos do Marketing Olfativo, mesmo sem saber da sua existência.

Por exemplo, quantas vezes você passou em frente a uma padaria, e o cheirinho de pão quente despertou a sua fome? Ou então, você já abraçou uma pessoa querida e não quis soltá-la, só para sentir mais um pouquinho o seu perfume?

Portanto, as ações de marketing olfativo apenas aperfeiçoaram esta forma de utilização dos aromas, para estreitar a relação entre as empresas e seus clientes.

O Marketing Olfativo Feminino

As mulheres realmente sabem usar as fragrâncias a seu favor, para criar uma atmosfera que atraia a atenção e desperte o prazer. A escolha do perfume certo, sua marca registrada que, de uma forma envolvente, expressa a sua sensualidade e atrai o seu amado, é uma ação de marketing olfativo.

E qual mulher que nunca aromatizou o seu ninho de amor, para que os momentos de intimidade ficassem gravados na memória, sendo lembrados a cada novo contato com aquele aroma?

O Marketing Olfativo Materno dia-das-mulheres-olfativo

A mãe também possui grandes conhecimentos de Marketing Olfativo. Para comprovar isto, basta observar a forma como ela cuida da sua família e do espaço onde moram.

Um lar organizado, limpo e aromatizado incentiva os membros da família a voltar logo para casa, principalmente depois de um dia cansativo de trabalho ou de estudo, para compartilhar este ambiente agradável com as pessoas queridas.

E o cuidado com as roupas? A fragrância certa é aquela que vai transmitir aos filhos todo o amor que a mãe sente. Você se lembra de segurar uma roupa contra o rosto e sentir aquele cheirinho gostoso de limpeza, como se fosse um abraço da sua mãe?

Conquistar as pessoas pelo sentido do olfato é algo que todas as mulheres sabem fazer. Usando a intuição para escolher aromas que encantam e fidelizam as pessoas ao seu redor, a mulher consegue criar laços profundos, já que o olfato é o único sentido que não pode ser evitado.

Retribuindo às mulheres da sua vida

Não é só no dia da mulher que reconhecemos a importância das mulheres presentes em nossa vida. Entretanto, não queremos que esse dia passe em branco.

Aqui na La Belle Scens, temos os produtos perfeitos para tornar este dia ainda mais especial. Nossa linha de Home Sprays e fragrâncias exclusivas como opções de presente para o dia da mulher são a melhor maneira de dizer “eu te amo”.



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!