R. Gregório Fonseca, 57 - 55 - Santo André-SP 11 94006-6070 11 4438-3129

Saiba como escolher os aromas ideais para sua casa

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre:

Saiba como escolher os aromas ideais para sua casa

Saiba como escolher os aromas ideais para sua casa

Mais que refletir o cuidado dos proprietários, uma casa perfumada traz boas energias, causa sensações variadas e cria uma identidade olfativa para o imóvel. Pode até mudar o humor de quem chega da rua! Mas para isso, além de manter o ambiente sempre limpo, existem alguns “truques” e produtos, para dar uma mãozinha.

A aromatização de ambientes pode ser feita com o uso de flores frescas, difusores, sprays de ambiente e velas perfumadas, entre outras opções.

A escolha da essência ideal é de extrema importância para que o aroma seja agradável ao olfato dos moradores e visitantes. Isso vale tanto para um ambiente grande quanto pequeno – é importante que a fragrância escolhida não seja enjoativa, e que esteja de acordo com a estação.

O cuidado na escolha da essência ajuda a acertar nas sensações que se deseja despertar. Para o inverno a aposta deve ser em aromas mais fortes, como a rosa mosqueta. Para o verão, as melhores opções são aquelas que transmitem sensação de frescor, como o hortelã. Os aromas cítricos, refrescam o ar, além de higienizá-los. Já a lavanda, além de trazer a sensação de limpeza, tem efeito relaxante e aroma leve e agradável. E ainda existem perfumes que potencializam o poder da concentração, como a menta.

È necessário considerar que o cheiro de um lugar precisa estar em harmonia com a decoração para alcançar o clima desejado. Para uma sala com decoração clara e clean, aromas refrescantes com toques florais caem bem; se a decoração tiver tons mais escuros e aspecto de sobriedade, aromas amadeirados são mais recomendados; já em ambientes com decoração romântica, aromas adocicados combinam perfeitamente.

Fica a dica: o mais importante na escolha do tipo de cheiro é agradar ao próprio olfato. As combinações são uma consequência.



Gostou? compartilhe!