R. Gregório Fonseca, 57 - 55 - Santo André-SP 11 94006-6070 11 4438-3129

Marketing Olfativo na Saúde: Melhorando os Resultados

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre:

Marketing Olfativo na Saúde: Melhorando os Resultados

O Marketing Olfativo é um recurso de Marketing Sensorial que utiliza a estratégia recorrente de aromatização do ambiente para criar um vínculo emocional entre clientes e marca.

A aromatização de ambientes, que vem sendo utilizada cada vez mais no meio empresarial, consiste em pulverizar fragrâncias no ambiente, proporcionando uma percepção positiva no cliente e fixando a sua marca na memória dele.

Efeitos da aromatização do ambiente

Aromatizando um ambiente, é possível criar uma identidade olfativa, agregando valor e diferencial ao seu serviço, através do ambiente agradável e acolhedor que proporciona bem-estar e relaxamento aos clientes.

Além disso, o ambiente aromatizado tem uma atmosfera sofisticada, valorizando o serviço e o profissional, melhorando o humor dos clientes e funcionários e aumentando a atenção de todos os envolvidos no serviço: fatores essenciais para criar vínculo emocional com o cliente.

Aromatização de ambiente em clínicas e hospitais
O olfato era um sentido pouco explorado nesses locais, pois a grande maioria dos profissionais da saúde ainda não tinha conhecimento da sua importância para o crescimento da sua marca.

No entanto, já temos diversos cases na área da saúde, que estão percebendo bons resultados com a aromatização de ambientes para melhorar o bem-estar de todos. Este ambiente alegre e descontraído também estimula o paciente a realizar novos tratamentos e aumenta a vontade de permanência na clínica/consultório.

Nossos clientes afirmam que, além de estimular a concentração e aumentar a produtividade dos funcionários, o ambiente mais acolhedor e agradável teve um impacto positivo no relacionamento com seus pacientes.

Modificando positivamente os sentimentos dos pacientes
Em uma clínica, a estratégia de marketing olfativo está mais relacionada, não apenas a conquistar o paciente pela emoção olfativa. Além dos estímulos visuais, auditivos, táteis e gustativos, que são capazes de criar um diferencial emocional, precisamos lidar com uma emoção muito forte que está presente no público deste local: o medo.

Sim. Todo ambiente relacionado ao cuidado com a saúde necessita assegurar conforto aos pacientes, proporcionando-lhes a sensação de que não é necessário ansiedade ou estresse que, na maioria das vezes, estão presentes ao visitar este local.

O próprio “cheiro de hospital” ou “cheiro de consultório odontológico” já é um estímulo desconfortável para os pacientes. E as marcas que estão experimentando maior crescimento na área da saúde já perceberam a necessidade de minimizar este efeito.

Projetos de marketing olfativo para a área da saúde
Com criatividade e conhecimento da influência que o sentido do olfato tem nas emoções do ser humano, estamos ajudando diversos profissionais da saúde a mudar esta percepção negativa em seus pacientes.

Combinando a aromatização do ambiente a uma pintura suave nas paredes e músicas delicadas, temos o mix perfeito para gerar na sala de espera um ambiente de tranquilidade e bem-estar.

Para utilizar esta estratégia na sua clínica, é importante conhecer a fundo o seu negócio e traçar um perfil do seu quadro de colaboradores e do seu público-alvo, avaliando o que você quer que o seu consumidor sinta ao entrar em contato com a sua marca, e como você quer ser lembrado.

Somos a empresa líder na elaboração e aplicação de projetos de marketing olfativo para hospitais, clínicas e consultórios. Com a nossa ajuda, definir a essência da sua marca é muito mais fácil.

Nossa empresa é especialista na arte de encantar os sentidos, com uma grande variedade de essências e até mesmo a capacidade de elaborar e produzir a sua identidade olfativa exclusiva. Venha nos conhecer e se deixar encantar!



Gostou? compartilhe!