Clique nas imagens para ampliar
A INOVAÇÃO DO TRABALHO DE EMPRESAS DE MARKETING OLFATIVO NO BRASIL
A atuação de empresas de marketing olfativo é recente no cenário brasileiro. Contudo, possui uma longa história de êxitos em países europeus e nos Estados Unidos. O marketing olfativo consiste no desenvolvimento e na implantação de aromas que beneficiam os ambientes físicos das empresas atendidas.
A principal função dos recursos olfativos é atrair e fidelizar clientes através de estímulos sensoriais. As estratégias aplicadas por empresas de marketing olfativo visam aprimorar a experiência de clientes e frequentadores de ambientes diversos, fazendo com que associem sensações positivas aos estabelecimentos visitados.
AMBIENTES ATENDIDOS POR EMPRESAS DE MARKETING OLFATIVO
Diversos tipos de ambientes podem ser beneficiados pelo trabalho prestado por empresas de marketing olfativo, como:
- Ambientes esportivos e de lazer, como academias e spas;
- Estabelecimentos de alimentação, como restaurantes e fast-foods;
- Áreas de espera;
- Escritórios e outros ambientes corporativos;
- Concessionárias de veículos;
- Consultórios e clínicas;
- Hotéis e resorts;
- Estabelecimentos comerciais, como lojas e shoppings.
Pesquisas comprovam que estímulos sensoriais destinados ao público contribuem diretamente para o crescimento comercial de empresas diversas. Dessa maneira, a propagação das fragrâncias corretas para a área de atuação do empreendimento pode melhorar a sua relação com os clientes e impulsionar as vendas de seus produtos.
O MARKETING OLFATIVO PERSONALIZADO DESENVOLVIDO PELA LA BELLE SCENS
Entre as empresas de marketing olfativo atuantes no Brasil, um destaque é a empresa La Belle Scens, especializada na produção e no fornecimento de aromas e fragrâncias. Em sua atuação, a empresa oferece a seus clientes a criação de fragrâncias personalizadas e exclusivas. Sua equipe profissional realiza estudos aprofundados a respeito do empreendimento de cada cliente, por meio da busca de características principais do negócio e da impressão que se deseja causar sobre o público alvo. Dessa maneira, são elaboradas fragrâncias que traduzam de modo olfativo a essência do empreendimento, possibilitando que clientes e todo o público frequentador do estabelecimento passem a reconhecer a marca por sua identidade olfativa.
Visando alcançar a satisfação de seus clientes, a La Belle Scens é uma das empresas de marketing olfativo que mais se dedica a estabelecer um diálogo direto com seus clientes. Ao final de cada etapa do desenvolvimento das fragrâncias, o cliente recebe amostras, o que lhe permite acompanhar o processo de criação e opinar a respeito de seus desejos e necessidades em relação ao aroma. Assim, a assinatura da identidade olfativa da marca ocorre quando a La Belle Scens chega ao conjunto de fragrâncias ideais para o cliente.