Clique nas imagens para ampliar
INFORMAÇÕES SOBRE A IDENTIDADE OLFATIVA
A identidade olfativa é uma estratégia de marketing utilizada por diversas empresas, comércios e até mesmo locais de recreação. Ela tem como seu principal objetivo criar um local com aromas agradáveis que permaneçam na memória dos visitantes, associando a visita do cliente a uma experiência positiva na memória olfativa.
Segundo pesquisas científicas, as chances de capitalização de clientes através do bom uso da identidade olfativa são maiores do que as de identidades sonoras ou visuais. Isso porque o cérebro humano é mais propenso a armazenar informações e emoções relacionadas a cheiros do que em relação a estímulos audiovisuais, o que torna esse tipo de identidade uma das mais novas tendências do mercado.
REQUISITOS PARA A CRIAÇÃO DE UMA NOVA IDENTIDADE OLFATIVA
- Fragrância única: a criação da identidade olfativa parte do pressuposto de que o cheiro utilizado no local é diferente dos demais, permitindo então que aquele aroma agradável seja facilmente associado ao local. Isso significa que as fragrâncias utilizadas devem ser inovadoras, seguindo uma série de conceitos e técnicas para a criação da melhor fragrância possível.
-
Qualidade dos perfumes: os odores que levam essa fragrância personalizada devem ser de qualidade, para que o aroma presente nos locais não sofra alterações ao longo do dia. Além da criação de identidade qeu desperte o olfato, a manutenção desse cheiro também é de grande importância para os proprietários do local.
- Fórmula de fácil replicação: outra importante característica na identidade olfativa de um determinado local é a disponibilidade de replicar o mesmo aroma em diferentes unidades ou ambientes do prédio. Manter a fórmula e possibilitar a criação de uma grande quantidade de insumos para odorizadores é o melhor modo de padronizar a identidade olfativa de uma rede.
CRIAÇÃO DE IDENTIDADE OLFATIVA PARA EMPRESAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
A La Belle Scens é uma empresa especializada na criação de identidade olfativa, que conta com profissionais altamente capacitados para desenvolver fragrâncias marcantes de acordo com as características de cada marca.
Todo o processo de criação de identidade olfativa necessita de pesquisas e informações precisas sobre os clientes da empresa, permitindo que as fragrâncias auxiliem na capitalização de clientes e na ampliação dos rendimentos financeiros.