R. Gregório Fonseca, 57 - 55 - Santo André-SP 11 94006-6070 11 4438-3129

Quais essências relaxam e auxiliam ao sono

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre:

Quais essências relaxam e auxiliam ao sono

Essências relaxam e auxiliam ao sono?

Você sabe que utilizar essências para o deixar bem humorado e melhorar o seu bem-estar, é uma prática que costuma ser chamada de aromaterapia!, irá proporcionar de uma forma natural e simples e de ajudá-lo a relaxar e cair no sono. Determinadas essências tem uma relação associadas ao relaxamento e ao sono claro também podem ser usadas de diversas maneiras distintas para esse fim. Você pode queimar óleos naturais em um difusor à vela, deixando o ambiente lentamente e sutilmente perfumado com o aroma de sua escolha. Você também pode utilizar certos incensos, aplicando um pouco da essência no seu travesseiro ou também acrescentando algumas gotas na água do banho antes de ir dormir para ajudá-lo a relaxar e pegar no sono facilmente. A La Belle Scens tem também um produto inovador de relaxamento voltado ao sono para vender. Veja abaixo as essências indicadas para a função: Quais essências relaxam e auxiliam ao sono?

Lavanda

A lavanda é uma planta com pequenas folhas roxas que guardam uma fragrância forte. Ela costuma ser usada em produtos desenvolvidos para relaxamento e sono, e pode ser usada na forma natural ou em óleo, depois de prensada. De acordo com um estudo de 2004 da Wesleyan University, patrocinado pelo instituto Sense of Smell, a lavanda aumenta a duração do sono profundo e restaurador. Por ser uma fragrância forte, apenas algumas gotas ou um raminho já são suficientes para obter os resultados desejados. Você mesmo pode cultivar a lavanda se tiver um jardim, pois ela é um arbusto que exige pouca manutenção. essências relaxam e auxiliam ao sono?

Camomila

A camomila produz uma flor cujo núcleo é amarelo e as pétalas são brancas, finas e compridas, lembrando um pouco uma margarida grande. A flor produz uma fragrância que, quando transformada em óleo, é usada para ajudar a combater a insônia. A camomila também pode ser encontrada na forma de chá, um método amplamente utilizado para ajudar a relaxar.

Sândalo

O óleo de sândalo é extraído das árvores e tem um aroma profundo e amadeirado. Ele ajuda a induzir um estado calmo que pode ajudá-lo a dormir. De acordo com o site “Eden Botanicals”, o óleo puro de sândalo é difícil de encontrar e bastante caro, pois a árvore está ameaçada de extinção. O óleo fica melhor com o passar do tempo, portanto, se tiver um frasco, guarde-o bem e use moderadamente.

Jasmim

O jasmim é uma flor branca originária do sul e sudeste da Ásia. Ele é conhecido por seus benefícios relaxantes e calmantes e pode ser encontrado em forma de óleo ou chá, ambos usados para aliviar a ansiedade e promover um sono salutar. De acordo com um estudo conduzido pelo professor de psicologia da Wheeling Jesuit University, os participantes dormiram melhor quando foram expostos à fragrância de jasmim.



Gostou? compartilhe!